terça-feira, 27 de maio de 2014

DIA DE FESTA NO PLANETA AZUL

Eita que hoje estou prenhe de alegria...
É o meu aniversário, gente! 
Precisa de motivo melhor para as grandes festividades planetárias? 
Hahahahaha!

(Imagem Google)

segunda-feira, 26 de maio de 2014

HOMENAGEM ESPECIAL À MINHA AMIGA/IRMÃ DJANETE



A verdadeira amizade tem a solidez de uma rocha e a suavidade da aura matinal; é perene como um rio que encontra o mar e o abraça, mesmo quando ele está tempestuoso. Assim é um amigo de verdade, sempre de braços abertos para acolher, sempre pronto para ouvir, aconselhar, confortar, advertir e até dar bronca quando se fizer necessário.

O amigo sabe quando o outro precisa de uma palavra ou prefere o silêncio; sente-se feliz com o sucesso do outro e sofre junto nos momentos de infortúnio; não tem inveja, não trai, não ofende nem “puxa o tapete”. 

Eu sou uma pessoa privilegiada, pois tenho alguns amigos assim. Nesta foto da minha segunda formatura, apareço com a minha melhor amiga - Djanete, minha irmã querida, filha de madrinha Inácia que, infelizmente, já nos deixou.

Djan e eu quase nascemos juntas, mas eu cheguei dois anos antes. Crescemos juntas, brincamos muito e também brigamos na infância e adolescência; trocamos confidências, conselhos, enfim, a nossa amizade nunca sofreu abalos e continua como sempre foi – fraterna, sólida, perene. Além de amigas na mais concreta acepção da palavra, nos sentimos e nos tratamos como irmãs de verdade. Feliz aniversário, Djan!

sábado, 24 de maio de 2014

VALEU!

Associação cultural entrega prêmio e lança vídeos de ficção

"A Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, mantenedora do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, realizou ontem (23) a entrega do Prêmio Leonilla Almeida a um grupo de mulheres da cidade que se destacaram pela promoção da cultura e pela luta em favor dos direitos humanos. Foram homenageadas as professoras Jandira Lucena e Joselita Félix, além de Socorro Dias e a radialista Clévia Paz." (Jornal Tribuna do Vale)


Agradeço a homenagem e dedico mais este prêmio a Dona Dorinha, mulher guerreira e forte que sempre lutou para fazer dos seis filhos pessoas de bem, apesar das tantas discriminações e preconceitos sofridos pela vida afora. É pra você, mãe!

domingo, 11 de maio de 2014

"DIA DAS MÃES"

Minha rainha, a pessoa mais importante da minha vida.
Que bom seria se todas as mães recebessem essas homenagens cheias de carinho não apenas uma vez por ano, mas todos os dias, hein!
Pena que muitos filhos só percebam o quanto a mãe era importante depois de perdê-la, pois ficam órfãos do maior e mais sincero amor do mundo.
Então, ao invés de se homenagear as mamães uma única vez no ano, e por convenção, o melhor é amá-las e cuidar bem delas diariamente e por toda a vida. E que o carinho seja demonstrado com palavras e gestos e atitudes, sempre. Presentes e ostentações num dia criado para “aquecer” as vendas no comércio são demasiado insignificantes para pessoa tão especial como a mãe, símbolo maior do amor-doação.
Minha mãe sabe o quanto é importante pra mim, e nem preciso propalar o nosso amor compartilhado cotidianamente, apenas vivê-lo.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

QUE PENA... ANUVIOU O SORRISO

E lá se foi o nosso "Rei da alegria"...
Aos apreciadores da música popular brasileira
 de qualidade restou um grande vazio 
chamado saudade...
Nosso agradecimento ao grande Jair Rodrigues, por toda alegria e arte que irradiou durante sua passagem entre nós. No outro plano, onde se encontra agora, é dia de festa com a sua chegada, 
a chegada do "Senhor sorriso".

 (Imagem Google)