quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TUDO PASSA...

Inclusive aquela fase cinza que vez por outra nos envolve. Um belo dia redescobrimos a beleza e a alegria, até mesmo nas coisas mais simples, e a vida volta a ter cor e brilho e sentido e paixão...

(Imagem Yahoo!)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PACTO DE AMOR

Até quando?
Eternamente?
Não sabemos
E nem importa...
Mas enquanto juntos
Viveremos intensamente
Cada momento das nossas vidas
E que sejam muitos e duradouros
E felizes, cheios de prazer e alegria.
És o meu amado, sou a tua amada,
Seguiremos assim, enamorados
Independente dos percalços,
Dos dissabores e das dores
Sempre unidos pelo amor
Amizade, cumplicidade
Desejos e prazeres...
Paixão sem limites
Chama reluzente
Inextinguível
Inexplicável
Inexorável
Diamante.



(Foto: Jandira)

sábado, 15 de outubro de 2011

O PERDÃO

Perdoar é verbo meio difícil de se por em prática, mas não é impraticável. Contudo, não se deve forçar a barra, pois o perdão pode acontecer, ou não. E quando acontece, o importante é que seja sincero e definitivo.

O perdão se concretiza quando as lembranças, apesar de não se apagarem, já não causam dor, não incomodam mais; quando as mágoas se dissipam e as feridas secam, apesar das cicatrizes deixadas.

Algumas vezes perdoei; outras, ainda não. O fato é que, quando conseguimos perdoar, mas perdoar de verdade, a sensação é de bem-estar, de uma enorme leveza na alma; e quando não conseguimos, é uma tortura arrastada, uma pendência corrosiva, um incômodo constante...

Enfim, perdoar é possível, em todas as relações humanas, mas não basta pedir perdão, precisa fazer por merecê-lo e esperar, dar tempo ao tempo... Pode ser que um dia, talvez, quem sabe... de repente, o perdão poderá acontecer..., ou não! Uma coisa é certa, perdoar faz um bem enorme a quem perdoa, eu diria que até muito maior do que a quem é perdoado.

(Imagem Yahoo!)

domingo, 2 de outubro de 2011

ACERCA DO DESEJO

O corpo e a alma precisam de alimentos básicos como amor, fé e desejo.

O amor é o alicerce, a fé e o desejo são pilares de sustentação. Sem esses alimentos, perde-se o brilho, o vigor, a exultação, o ânimo pra seguir adiante.

A fé e o desejo são fogueiras que precisam ser alimentadas sempre. Sem fé, sem anseios, sem objetivos a vida fica sem cor, sem sentido.

A propósito, sufocar o desejo constantemente é arriscado. Ele começa definhando, apagando-se aos poucos, esvaecendo até sumir de vez... Ou não! Poderá tornar-se cada vez mais intenso, mais abrasador, quase incontrolável. Tortura, desespera e pode até levar à loucura. Necessita-se, nesses casos, de muito equilíbrio e autocontrole.

Palavras, gestos e, sobretudo, atitudes são os combustíveis necessários para alimentar, fortalecer e, dependendo da situação, suavizar, sublimar o desejo. A apatia, nessas horas, funciona como erva ruim que pode provocar dores e doenças.

(Imagem Yahoo!)