sábado, 16 de janeiro de 2010

BALANÇO

Costumo fazer um balanço anual da minha passagem aqui na terra, para avaliar o significado da minha permanência, então me pergunto: será que estou cumprindo a contento a missão para a qual fui designada? Acho que não, pois a cada dia ando mais triste, desencantada, desiludida, me sentindo inútil, mesmo tendo convicção de que sempre procuro fazer o bem aos outros. Certamente, a minha dedicação está sendo direcionada para quem não precisa dela.

Há algum tempo estou até evitando contestar, protestar, reclamar, pois cheguei à conclusão de que não vale a pena, é luta inglória. Já deu pra perceber que tudo continuará assim como está e eu estou realmente sem ânimo, cansada. Gosto demais da minha família (em especial, minha mãe e meus irmãos), gosto demais do meu amado, dos meus amigos e coleg
as, de todos, enfim, mas existe um vazio em meu coração que precisa ser preenchido. Está faltando motivação, estímulo... está faltando alegria.

Tenho pensado muito em pegar a mochila e ir à busca de algo que dê u
m sentido maior a essa minha vidinha medíocre, talvez me engajar numa dessas missões humanitárias na África ou em qualquer outro lugar do mundo, onde eu possa contribuir de alguma forma para amenizar um pouco o sofrimento de quem está realmente precisando de ajuda. Bem material não tenho pra dar, mas tenho amor, carinho, respeito, atenção e fé em Deus transbordando em demasia dentro de mim, além de uma vontade enorme de me sentir útil e... feliz.

Jandira.

Um comentário:

  1. Também sinto-me assim, Janda. Não encontrei o meu norte, ainda. Eu cria numa vida bem diferente desta. Sinceramente! Todavia, nem tudo é como a gente espera ou acha que deveria ser. Quase sempre as circunstâncias mudam o rumo das coisas, da construção de nossa história, não é? É isto! DEUS é o Senhor do Tempo! Vamos perseverar, então.

    Beijos,

    Carlos

    ResponderExcluir