segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
sábado, 26 de fevereiro de 2011
"...PARA ALÉM DAS PALAVRAS"
Todo texto traz uma mensagem pessoal explícita ou implícita, e mesmo quando o escrito é fictício ou apenas ilustrativo (de outra pessoa), ainda assim é possível captar o desejo, o que sente e o que pensa quem o escreve ou o utiliza, qual a sua intenção, o seu alvo.
Algumas pessoas, então, através de um simples texto desnudam o seu interior mesmo sem perceber, e um leitor mais perspicaz capta a mensagem facilmente. A propósito, talvez eu devesse seguir carreira de investigador, perito criminal, detetive, psicólogo ou qualquer outra do gênero, pois minhas “antenas” são aguçadíssimas, tanto quanto meus sentidos. De repente, quem sabe?
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
EM CADEIA...
Mas o bom mesmo é que tudo passa e as coisas voltam ao seu curso normal. E isso significa que as metas de superar as dificuldades e vencer os obstáculos estão sendo alcançadas. O importante é seguir adiante sem se deixar abater, é ou não é?
.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
A BELEZA EXUBERANTE DAS ITACOATIARAS DO INGÁ/PB
Apesar da falta de infraestrutura, a beleza exuberante da natureza encarregou-se de tornar o lugar encantador, mágico. Aquelas pedras enormes, com inscrições ou não, de texturas e formas diversas, as águas daquele rio tão vivo, tão cheio de força, a vegetação, a energia imanente... ah, fiquei enfeitiçada! Tive vontade de não sair mais de lá.
Na verdade, é tudo muito precário, são dois garotos (os guias) encarregados de receber os turistas, um pequeno museu arqueológico e um casal de idosos à frente de um minguado local para a venda de refrigerantes, água mineral e uns parcos lanches, o que é uma pena, pois o cenário é realmente fantástico.
Fotos: Jandira.
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
EQUILÍBRIO EMOCIONAL
Conheço uma garota que está passando por uma situação assim, e eu sei bem o que isso, pois também já saí do eixo, em decorrência de grandes dores sofridas, daquelas que deixam uma cicatriz na alma. É terrível!
O estado da colega é delicado. Ela vive muito só, torturada por tristes lembranças, pesadelos e sobressaltos, incertezas e aflições. A angústia, a carência e o medo de sofrer novamente agravam ainda mais essa desarmonia interior. Vive oscilando como as ondas do mar. Aparentemente está bem, mas de repente começa a chorar e chorar e chorar...
Pobre garota, não sabe como acalmar o coração magoado, ferido. E por mais que se tente convencê-la a virar a página, relaxar, recomeçar, ela ainda não consegue. Continua muito vulnerável, machucada, fragilizada e insegura, o que é compreensível.
Gostaria de ajudá-la a superar essa dor, essa agonia. E sei bem o quanto é difícil e demorado esse processo. O que posso fazer é continuar por perto, oferecendo-lhe o ombro amigo e as minhas orações.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
VAMOS...
Outros costumes, outros lugares,
domingo, 13 de fevereiro de 2011
MEU QUERIDO AMIGO
Quando trabalhamos juntos na UFPB, antes de começar a despachar aquele montão de documentos, Luiz, Leo e eu fazíamos uma sessão de piadas. Após gostosas gargalhadas, encarávamos o dia de trabalho numa boa, zen, sem estresse. Era muito legal.
No gabinete da Assembleia Legislativa, apesar do clima ser menos propício, sempre havia um motivo para boas risadas. A nossa amizade sempre foi tão forte que provocou inveja em algumas criaturas. São pessoas infelizes, mal-amadas que, ao invés de buscarem conquistar o carinho e o respeito dos outros, perdem tempo tentando destruir o que há de mais sublime entre os seres humanos que é a amizade.
Tudo em vão, pois uma amizade como a nossa é inabalável, tão profunda que não há como arrancá-la de nossa alma. Por isso, mesmo distantes fisicamente, estamos unidos por este afeto sincero, puro, desprovido de interesses mesquinhos. Aliás, o que mais nos faz bem é saber da alegria e do bem-estar do outro. E só entende do que estou falando quem recebeu a graça de ter um amigo, mas amigo mesmo, de fé, de coração, de verdade verdadeira.
Feliz aniversário, Luiz! Abraço carinhoso e que Deus esteja sempre conosco!
Fotos: Jandira.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
SOBREVIVENTE
no calor da paixão e do desejo
os corpos estarão aquecidos,
beijos e carícias saciarão
a fome e a sede.
E assim permanecerão juntos,
resistindo a todas as intempéries.
À deriva, na calmaria desse oceano,
o amor renascerá a cada dia
renovado... sobrevivente.
Jandira.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
UM DIA AINDA MAIS ESPECIAL
Hoje é um dia muito especial, o dia do aniversário da pessoa mais importante da minha vida - a minha mãe, meu maior e mais valioso tesouro.
Eu amo a minha mãezinha linda mais que tudo na vida, sou sua fã incondicional, e ainda tenho muitas histórias para contar sobre essa pessoa adorável, encantadora, essa joia rara, o melhor presente que Deus me deu e que me faz feliz só pelo fato de existir. Feliz aniversário pra você, minha mãe querida, e obrigada por tudo!