terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

UM DIA AINDA MAIS ESPECIAL

Hoje é o aniversário da minha mãe, a pessoa mais maravilhosa e mais querida deste planeta.

Ano passado escrevi este texto para homenageá-la, e hoje resolvi postá-lo novamente, reiterando com veemência tudo o que já havia dito:

MEU MAIOR E MAIS VALIOSO TESOURO

Hoje é um dia muito especial, o dia do aniversário da pessoa mais importante da minha vida - a minha mãe, meu maior e mais valioso tesouro.

Costuma-se falar que mãe é tudo igual e que só muda de endereço. Que nada! A minha mamãe é, sem sombra de dúvida, uma pessoa ímpar, inigualável. A humanidade que me perdoe, mas tenho absoluta certeza de que em todo o planeta não existe outra mãe igual, pode até haver uma ligeiramente parecida, mas não igual.

Minha mãe é um poço de amor, dedicação, humildade, honestidade, desprendimento, além de ser de uma generosidade ilimitada. É uma lutadora incansável, intrépida, forte, correta, inteligente, criativa, perseverante, justa, cheia de energia e atitude.

De origem humilde, minha mãe enfrentou muitas dificuldades e teve que vencer vários obstáculos para estudar, sofrendo humilhações de toda ordem. Mesmo assim, nunca desistiu de lutar para adquirir cada vez mais instrução, enriquecer seus conhecimentos, além de sempre buscar o aprimoramento do que aprendia. Ela diz que precisava aprender para poder nos ensinar e assim o fez. É uma vencedora, um exemplo que seguimos com muita honra.

Sinto-me privilegiada e tenho o maior orgulho de ser sua filha, de receber o seu amor, seus cuidados, seus ensinamentos e orientações, suas lições de justiça, dignidade, honestidade, respeito e amor ao próximo.

Eu amo a minha mãezinha linda mais que tudo na vida, sou sua fã incondicional, e ainda tenho muitas histórias para contar sobre essa pessoa adorável, encantadora, essa joia rara, o melhor presente que Deus me deu e que me faz feliz só pelo fato de existir. Feliz aniversário pra você, minha mãe querida, e obrigada por tudo!
.
Foto: Jandira. Imagem Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário