terça-feira, 26 de abril de 2011

CANSAÇO MENTAL

Estou aliviada por haver concluído a pós-graduação (Especialização em Língua Portuguesa e Linguística). A propósito, ganhei um dez (10,0) no trabalho final. O meu “muso” inspirador sempre disse que eu receberia esta nota, e não é que o danadinho acertou! E nem preciso falar da minha satisfação, pois seria o óbvio ululante, não é mesmo?

Agora preciso descansar, sobretudo a mente, pois o cansaço mental está bloqueando a minha inspiração, por isso não tenho alimentado o blog com mais frequência. Dei um tempo até nas leituras (adoro ler, principalmente quando não é por obrigação), pois não estou conseguindo concentração suficiente para absorvê-las. Afora o trabalho, as únicas atividades mentais que mantenho no momento são as palavras cruzadas e alguns joguinhos no computador, apenas pra desopilar.

Não estou suportando barulho, agitação, muita gente falando ao mesmo tempo... Quando não dá pra evitar é uma verdadeira tortura, tenho vontade de tampar os ouvidos e sair correndo do meio da balbúrdia. Oh, canseira...

Imagens Yahoo!

domingo, 24 de abril de 2011

AH, ESSE FRIOZINHO...

Hoje o dia está especialmente propício ao aconchego. Abraçadinhos sob os lençóis, assistir a um bom filme ou conversar amenidades ou simplesmente aproveitar esse momento gostoso de intimidade, sentindo os corpos aquecidos, a respiração quente e a pulsação acelerada dos corações. Ai, ai...

Em celebração a tão agradáveis instantes, esta música/poesia do incomparável, extraordinário, fantástico, ímpar, genial, admirável, maravilhoso Chico Buarque, para cantar, contar, propalar, registrar, enfim...

O MEU AMOR

O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele inteira fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada, ai

O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos
Viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo
Ri do meu umbigo
E me crava os dentes, ai

Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz

O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me deixar maluca
Quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba malfeita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita, ai

O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios
De me beijar os seios
Me beijar o ventre
E me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo
Como se o meu corpo fosse a sua casa, ai

Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz.

(Esta letra foi retirada do site www.letrasdemusicas.com.br)
(Imagens Yahoo!)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

É UMA VIAGEM...

É muito bom viajar, conhecer lugares, pessoas e costumes diferentes. Além do ato de se deslocar de um lugar para outro relativamente distante, existem várias maneiras de se fazer uma viagem. Por exemplo, viajamos no tempo quando ouvimos uma música ou sentimos um cheiro que lembra algum momento passado; costumamos viajar na imaginação, nos sonhos, devaneios e lembranças (boas ou más); a leitura de bons livros nos proporciona grandes viagens, assim como as artes: teatro, cinema, fotografia, desenho/pintura, escultura, dança...

Ah, os usu
ários de substâncias alucinógenas também costumam viajar... pra um buraco escuro, sem fundo e geralmente sem volta.

Mas há um tipo de viagem que pouca
s pessoas conseguem realizar, pois exige muita experiência e concentração - é a viagem astral, telepática. Chamo de telepática porque mentalizo fixamente numa pessoa (de estreita ligação), de tal modo que consigo segui-la aonde for, visualizar seus passos, suas ações e pensamentos. É isso aí, e boas viagens a todos!

Imagens Yahoo!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O QUE FAZER?

Estou mais uma vez enfrentando um dilema: preciso fazer uma escolha muito difícil, pois trata-se de algo extremamente delicado e de grande responsabilidade. O resultado dessa escolha pode ser o início de um novo tempo ou desencadear o equivalente à III Guerra Mundial (uau! mas que exagero! Menos... menos...). O fato é que o dilema existe e o tempo urge. Estou me sentindo o próprio Shakespeare quando disse: "To be or not to be? That's the question!" Eu digo: e agora, o que fazer? Céus! Que Deus me ilumine e me ajude a tomar a decisão certa.

Imagem Yahoo!

terça-feira, 12 de abril de 2011

DIA DO BEIJO

Amanhã, 13 de abril, é o dia do beijo, portanto, dia de beijar muuuuito.

Há coisas na vida que não precisam de explicações, definições, teorias, nada disso! O melhor aprendizado é a prática, o beijo é uma dessas coisas (bom demais!). E o melhor de tudo é que essas práticas (beijar, abraçar, acariciar, amar...) fazem um bem danado à saúde física, mental, emocional, espiritual e mais alguma que tiver. Ai, ai... Taí uma data gostosa pra comemorar! Oh, bicho bom!


Não acho interessante esse negócio de transcrever os textos alheios, a não ser com função ilustrativa ou de homenagem, como esses:


Regime do beijo

(Valebeijo.com)

Emagreça beijando!

Se você pensa que quando beija só sua boca trabalha, está completamente enganado. Fique sabendo que todo o seu organismo entra em ação. Além dos seus cinco sentidos: paladar, olfato, audição, visão e tato entrarem na jogada... seu coração dispara. Se normalmente ele dá de 60 a 80 batidas por minuto, na hora do beijo acelera em ritmo alucinante: 150 batidas por minuto. Nada menos do que 29 músculos faciais fazem hora extra por causa de um simples beijinho.

Um beijo daqueles dignos de um telão de cinema, e que deixe a galera da platéia morrendo de inveja da mocinha, exerce uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijinho que se dá num bebê pode ser pesado em gramas. Segundo os estudiosos, um beijo caliente que dure 10 segundos, é capaz de queimar 12 calorias.

Se essas contas são verdadeiras mesmo, taí um exercício e tanto para quem quer manter a linha. Então, imagine quantos beijos você tem de dar para dizer adeus às gordurinhas... Por isso, pelo sim, pelo não, faça já sua adesão a campanha: "Emagreça beijando!" Dieta Já!!!! O negócio é praticar!!!

---------------


Beijo na Boca

Por Eliene Percília

(Equipe Brasil Escola.com
)


É o ato de tocar os seus lábios nos lábios de outra pessoa. Antigamente o beijo era utilizado de várias formas e com infinitos significados. Na Idade Média o beijo na boca representava uma espécie de contrato entre o senhor feudal e o vassalo (Era tipo “dou minha palavra”). Foi apenas no século XVII que os homens acabaram com o hábito de beijar uma pessoa do mesmo sexo. O beijo está presente em todas as religiões.


Curiosidades:


- Durante o beijo você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua.
- Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo uma espécie de exercício pro coração.
- Um beijo caprichado gasta em média 12 calorias.


Tipos de Beijos:

Esquimó
– esfrega a ponta do nariz no nariz do seu parceiro (a).
Borboleta
– com os cílios.
Francês
– é o tradicional beijo de língua.
Selinho
– com os lábios.
Cinematográfico
– é o chamado beijo técnico, não envolve emoção.
Arrepio
– é aquele dado na orelha.
Titanic
– é aquele que ocorre grande troca de salivas.
Conde Drácula
– é aquele que se estende até o pescoço.
Amigos
– é o de selinho, onde os amigos encostam os lábios delicadamente e de forma carinhosa, fazendo bico e durando alguns segundos.


Perigo:


Se você é daquele tipo de pessoa adepta do tal “ficar” (agarra uma ou mais pessoas em um só dia), corre o risco de adquirir certas doenças, entre elas a mais conhecida é a gengivite. Então, tome cuidado e escolha bem a boca antes de beijar.



Imagens Yahoo!