Nasci católica: fui batizada, fiz a primeira comunhão e o crisma; na adolescência fiz parte de grupo de jovens e do coral da igreja; por um bom período da minha vida participei de missas, confissões e acompanhei procissões com minha avó materna. Também já li a Bíblia algumas vezes e tenho meu ponto de vista formado a respeito do que li, mas reservo-me o direito de não discutir sobre isso.
O fato é que, com o amadurecimento, é comum ocorrerem algumas mudanças comportamentais nas pessoas. Contudo, tenho apenas uma coisa a dizer: minha fé em Deus é imensurável. Sei que Ele habita o meu coração, pois acredito que está dentro de cada um de nós e em toda parte. E isso me basta! Não sinto necessidade de igrejas, templos, sinagogas, mesquitas, centros espíritas, terreiros... enfim.
E repito: meu papo com Deus é pessoal, individual, particular. O cenário, inclusive, pode ser qualquer um, pois se Ele está em toda parte e em minh'alma, estamos sempre juntos. É assim que eu sinto, é assim que eu sou. E hoje a lua está especialmente linda, encantadora, belíssima!... Coisa de Deus.
(Imagem Yahoo!)
Muito bom Jandira.
ResponderExcluirComo disse um dos nossos poetas da MPB (Gil): "Andá com fé eu vou, que a fé não costuma faiá" (Sic).
Mesmo que milhares digam que não é importante ter fé, mas o importante mesmo é sabermos em quem temos crido e que, no momento em que precisamos do diálogo, ELE está sempre para nos ouvir.