quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PREMIAÇÃO NO SEBO CULTURAL

Foi ontem o lançamento da Coletânea OUTROS OLHARES NA LITERATURA PARAIBANA, promovido pelO Sebo Cultural, aqui em João Pessoa-PB, que é dirigido por Heriberto Coelho de Almeida. A propósito, Heriberto faz parte de um seleto grupo de pessoas realmente engajadas em difundir a arte e a importância da leitura, com vistas ao crescimento intelectual e cultural do indivíduo. É, sem dúvida, uma criatura admirável!

Comentei sobre a obra “A Voz de Itabaiana e outras vozes”, do escritor, poeta e dramaturgo Fábio Mozart, e fiquei muito feliz pelo fato de ter sido aprovada para fazer parte dessa Coletânea, que reúne 65 comentários sobre livros de autores paraibanos. E tamanha foi a minha surpresa ao ser a primeira anunciada e chamada para receber a premiação, pois também fiquei entre os oitos que tiveram seus trabalhos vencedores em cada categoria. Nem preciso dizer que fiquei sem palavras e tomada de alegria.

Agora, depois que “caiu a ficha” e que não estou falando em público, quero dedicar esse prêmio ao autor, Fábio Mozart, pois o mérito foi todo dele, posto que escreveu um livro cheio de crônicas deliciosas sobre as coisas e pessoas e acontecimentos da minha terrinha querida, o que me instigou a comentá-lo.

Aproveito para agradecer à comissão julgadora, ao diretor dO Sebo Cultural, Heriberto Coelho, e a todos que prestigiaram esse evento em mais uma noite de homenagem à cultura, onde sobejaram grandes representantes da intelectualidade paraibana/brasileira.

Jandira C. de Lucena.
(nucoli@yahoo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário