terça-feira, 29 de novembro de 2011

HOMENAGEM A DONA IOLANDA, UMA PESSOA ILUMINADA

É inacreditável, mas é verdade, ela se foi... Estava cantando no culto da sua igreja, lindamente louvando a Deus. E naquela noite cantou tão divinamente que os anjos vieram buscá-la para abrilhantar o coral celestial. Sua partida inesperada deixou a todos os familiares, amigos e conhecidos inconsoláveis e atônitos.

Pessoa iluminada, especial, Dona Iolanda era sinônimo de humildade e dedicação, símbolo do amor-doação, a generosidade personificada, incansável em amenizar as dores alheias e servir ao próximo, desinteressadamente, sempre com um sorriso nos lábios e uma palavra de carinho.

Por onde passou espalhou bondade e bem-estar a todos que tiveram a sorte de conhecê-la. Encerrou sua missão terrena e foi habitar e brilhar no Reino dos Céus. Partiu feliz, cantando..., e descansa em paz, com as bênçãos de Deus.


Jandira.

(Imagem Yahoo!)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MAIS MEL PRA NOSSA LUA





É bom relaxar e desfrutar
Caminhar de mãos dadas
Na areia molhada de mar.

Emoldurando a nossa alegria
A beleza mágica do alvorecer
E o grande espetáculo do ocaso.

A brisa fresca e suave em nossa pele
O sol dourando o azul límpido do céu
E o som das ondas a embalar nossa paz.

A noite bordada de estrelas e prateada de luar
Palco iluminado do nosso arrebatado amor
Em momentos de total entrega e satisfação.


(Imagem: Google, foto: Jandira)

sábado, 12 de novembro de 2011

JUNTANDO OS PEDAÇOS

Grandes mágoas quebram a sintonia
Abrem feridas no coração e na alma
Destroem a confiança e a harmonia
Estragam a beleza e tiram a calma.

Sem confiança, sem sintonia, sem harmonia,
Sem beleza, sem calma, sem alegria,
Magoado, estragado, ferido e doente
O coração padece e morre lentamente.

Não há unguento que cure as dores
E só mesmo com o passar do tempo
Após as mágoas dissipadas ao vento
No jardim devastado brotarão novas flores.



(Imagem Yahho!)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

AINDA SOBRE A FÉ

A propósito, prefiro não discutir sobre assuntos como religião e política. E respeito o ponto de vista de cada um, mesmo que não concorde com ele.

Nasci católica: fui batizada, fiz a primeira comunhão e o crisma; na adolescência fiz parte de grupo de jovens e do coral da igreja; por um bom período da minha vida participei de missas, confissões e acompanhei procissões com minha avó materna. Também já li a Bíblia algumas vezes e tenho meu ponto de vista formado a respeito do que li, mas reservo-me o direito de não discutir sobre isso.

O fato é que, com o amadurecimento, é comum ocorrerem algumas mudanças comportamentais nas pessoas. Contudo, tenho apenas uma coisa a dizer: minha fé em Deus é imensurável. Sei que Ele habita o meu coração, pois acredito que está dentro de cada um de nós e em toda parte. E isso me basta! Não sinto necessidade de igrejas, templos, sinagogas, mesquitas, centros espíritas, terreiros... enfim.

E repito: meu papo com Deus é pessoal, individual, particular. O cenário, inclusive, pode ser qualquer um, pois se Ele está em toda parte e em minh'alma, estamos sempre juntos. É assim que eu sinto, é assim que eu sou. E hoje a lua está especialmente linda, encantadora, belíssima!... Coisa de Deus.


(Imagem Yahoo!)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

DE QUE ADIANTA?

De nada adianta tanta ostentação de fé, se o coração está abarrotado de maldade, desrespeito, desamor, inveja, falsidade...

A minha fé não precisa de alarde nem plateia; eu me entendo com Deus em particular. Já o respeito ao próximo, este sim, carece de constante manifestação.


(Imagem Yahoo!)