sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MEU ABRAÇO DE BOAS FESTAS!

Feliz Natal e um novo ano bem gostoso pra todos nós!

Festejemos os obstáculos vencidos, os objetivos alcançados, os momentos de alegria vividos, as grandes ou pequenas conquistas e até os tombos que nos ajudaram a refletir e a melhorar como seres humanos. Que a paz, o respeito e a harmo
nia estejam sempre presentes em nossos lares.

Não podemos deixar de agradecer a
Deus pelas antigas e novas amizades, pela saúde, o amor, a vida. E eu agradeço especialmente a você que visita este blog e dedica um pouco do seu tempo para ler os meus escritos. Obrigada e um grande abraço!

(Imagens Google)

domingo, 18 de dezembro de 2011

NÃO IMPORTA...

A minha visão de mundo difere da maioria, pois não me prendo a normas pré-estabelecidas. Ah, eu respeito a lei, sim! Mas prezo muito o direito à liberdade que, por sinal, é algo quase utópico, pois se analisarmos friamente, vivemos um falso estado de direito.

Por isso, lanço mão do que está dentro das minhas possibilidades, desde que não desrespeite o direito do próximo, e vivo minha vida como me sinto bem, sem dar a menor importância a certas convenções. E menos ainda, à opinião de pessoas medíocres e sombrias que estão sempre tentando borrar o colorido da vida alheia.


(Imagem Yahoo!)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MERAS LEMBRANÇAS...

A nossa passagem aqui é tão efêmera... O tempo é precioso demais e nós, mesmo inconscientemente, perdemos grande parte dessa preciosidade alimentando dores que já perderam o sentido, restos de histórias que precisam ser sepultadas.


Claro que não dá pra esquecer certas coisas, pois não sofremos de amnésia. Todavia, à medida que damos menos importância às mágoas, elas tendem a esmaecer, a se diluir como fumaça, até chegar um momento em que essas amarguras cessam e, mesmo quando falamos no assunto, já não nos incomodam mais, passam a ser apenas e tão-somente... meras lembranças.

(Composição: Jandira)

domingo, 11 de dezembro de 2011

O AMOR NÃO É UM FARDO


O amor deve ser vivido com prazer, satisfação, leveza, alegria. Quando se sobrecarrega de sacrifícios e dores e incômodos, é hora de repensar a relação, pois é certo que alguma coisa não vai bem.

(Imagem Yahoo!)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PREMIAÇÃO NO SEBO CULTURAL

Foi ontem o lançamento da Coletânea OUTROS OLHARES NA LITERATURA PARAIBANA, promovido pelO Sebo Cultural, aqui em João Pessoa-PB, que é dirigido por Heriberto Coelho de Almeida. A propósito, Heriberto faz parte de um seleto grupo de pessoas realmente engajadas em difundir a arte e a importância da leitura, com vistas ao crescimento intelectual e cultural do indivíduo. É, sem dúvida, uma criatura admirável!

Comentei sobre a obra “A Voz de Itabaiana e outras vozes”, do escritor, poeta e dramaturgo Fábio Mozart, e fiquei muito feliz pelo fato de ter sido aprovada para fazer parte dessa Coletânea, que reúne 65 comentários sobre livros de autores paraibanos. E tamanha foi a minha surpresa ao ser a primeira anunciada e chamada para receber a premiação, pois também fiquei entre os oitos que tiveram seus trabalhos vencedores em cada categoria. Nem preciso dizer que fiquei sem palavras e tomada de alegria.

Agora, depois que “caiu a ficha” e que não estou falando em público, quero dedicar esse prêmio ao autor, Fábio Mozart, pois o mérito foi todo dele, posto que escreveu um livro cheio de crônicas deliciosas sobre as coisas e pessoas e acontecimentos da minha terrinha querida, o que me instigou a comentá-lo.

Aproveito para agradecer à comissão julgadora, ao diretor dO Sebo Cultural, Heriberto Coelho, e a todos que prestigiaram esse evento em mais uma noite de homenagem à cultura, onde sobejaram grandes representantes da intelectualidade paraibana/brasileira.

Jandira C. de Lucena.
(nucoli@yahoo.com.br)

domingo, 4 de dezembro de 2011

SALVE O MEU CORINTHIANS!

E SALVE O DOUTOR SÓCRATES!




Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente
Dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians
De tradições e glórias mil
Tu és orgulho
Dos desportistas do Brasil

Teu passado é uma bandeira,
Teu presente, uma lição
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão

Corinthians grande,
Sempre Altaneiro,
És do Brasil
O clube mais brasileiro.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O QUE ESPERAR...


Ao se convencer que cometeu uma injustiça e admitir que magoou alguém desnecessariamente, ter a humildade de se retratar e pedir desculpas é o mínimo que se espera de uma pessoa educada e sensata.


(Imagem Yahoo!)