Aprovada em concurso público, Mayara ingressou na UFPB (Universidade Federal da Paraíba) no dia 05/11/2008; foi nossa colega no Curso de Especialização em Língua Portuguesa/Linguística, cujo término foi em abril/2011, e já estava fazendo Mestrado em Comunicação.
Mayara era tetraplégica, com limitados movimentos em apenas um dos braços, todavia, possuía uma cabeça privilegiada, de inteligência ímpar; era uma guerreira, sempre disposta e determinada, apesar de todas as limitações; um exemplo incontestável de força de vontade e superação. Sua delicadeza e fragilidade conviviam harmoniosamente com a coragem e determinação; sua voz e inteligência ofuscavam a deficiência física. Como citei no início, era a nossa menina-prodígio, uma das caçulas da turma.
Quantas pessoas, sem qualquer tipo de necessidade especial, desperdiçam toda uma existência sentido pena de si próprias, sem coragem de lutar e seguir em busca do crescimento intelectual/espiritual/pessoal; mantêm-se estagnadas e sempre lastimosas, à espera de que os outros resolvam seus “problemas”, deveriam se espelhar neste símbolo de bravura, fibra e superação.
Mayara saiu de cena precocemente, mas ficará para sempre em nossos corações e mentes. Não apenas a família, mas todos nós da UFPB estamos de luto.
Eis algumas mensagens de colegas da turma sobre a partida da nossa menina:
SAUDADES DE MAYARA
Em 27 de janeiro de 2012 15:57, Edilza Detmering escreveu:
Boa tarde, meus amigos
Não sei se vocês ficaram sabendo (...) que nossa colega da Especialização, Mayara, faleceu hoje pela manhã, segundo eu soube, devido a problemas respiratórios que se iniciaram em dezembro passado.
(...).
Que Deus a conceda uma trajetória de muita luz, esteja ela onde estiver.
Menina de muita força, que veio com uma missão e tanto a cumprir.
Saudades!!!
Edilza Detmering.
.................................
Espero que a nossa amiga esteja na mão do nosso pai e encontre muita luz no seu caminho de volta ao mundo espiritual. Vamos orar, fazer preces por nossa amiga.
É triste saber que alguém que esteve conosco se foi. Força a sua família.
Eternas saudades dos amigos que ela deixou em nosso curso de especialização.
Cristina Ferreira.
.................................
Nossa que pena! Lamento muito, realmente ela era uma menina muito especial, cheia de vida, inteligente, com uma luz contagiante! Que Deus dê conforto aos familiares e que ilumine os caminhos dela...
Grande perda!
Abraços,
Rafaelle.
.................................
Gente, estou chocada. Acabo de chegar do lançamento de um livro nO Sebo Cultural e, de repente, deparo-me com uma notícia dessa... Não tenho palavras para externar a minha tristeza... Sem palavras...
Que Deus suavize a dor da família e de todos nós que ficamos sem a nossa tão querida colega.
Jandira.
.................................
Realmente foi uma notícia triste. Mas que fique conosco o exemplo de fibra, inteligência, superação, carinho e amor que Mayara transmitiu a cada um de nós quando estava com a gente. Que Deus possa derramar sobre a família um bálsamo de conforto e a certeza de que Mayara está bem.
Clarissa Lima.
.................................
Fiquei muito triste com a morte da nossa querida Mayara.
Bendito seja feita a vontade do senhor, pois vamos lembrar com saudades a sua passagem conosco, principalmente ela que fazia parte do nosso grupo.
Celizete.
.................................
(...) se DEUS a chamou é porque estava precisando dela. Nós temos que louvar e dizer tomara que possa velar pelos que ficam preparando o caminho. Bênçãos e conforto para família da Mayara.
(...) Um ser humano tão cheio de força com certeza era um anjo por isso DEUS a chamou.
Sem duvida, a sua determinação é para todos nós uma lição para não desistirmos nunca de coisa alguma.
Um abraço forte a todos.
Fátima Assis.
.................................
Abri agora há pouco meu email e tive esta triste surpresa. Que Deus possa confortar a família de Mayara, que para nós da turma pioneira da especialização dos servidores foi um grande exemplo de superação.
João de Deus.
.................................
(...) Mayara era aquela nossa colega que sempre chegava trazida pela irmã numa cadeira de rodas e sempre participava de forma tão inteligente das aulas.
Que Deus possa confortar seus familiares. Ela passou em nosso meio e deixou a marca de sua delicadeza e determinação.
Samuel.
.................................
Eu também fiquei muito triste ao saber dessa notícia. Tive o prazer de trabalhar com ela no meu grupo por várias vezes. Que Deus dê o conforto a toda a sua família, e que onde ela estiver, continue trabalhando por aqueles que, como ela, procuram superar todos os obstáculos ao longo davida.
Josenildo.
.................................
Nesse momento estou com o coração partido, muito triste, é que Mayara era realmente especial, com projetos importantes e nos dando uma lição de vida por viver intensamente... fica a imensa saudade dessa estrela que brilha no alto! Beijos em todos.
Cleo.
.................................
(Imagem Google)
Nenhum comentário:
Postar um comentário