terça-feira, 23 de julho de 2013

AMIZADE

(Texto republicado em homenagem aos amigos queridos que, mesmo distantes, habitam o meu coração. Todo dia é dia de homenagear a quem nos faz bem e põe cor nos espaços cinzentos da nossa existência).

A amizade é uma das formas mais sólidas de amar, pois é um amor desinteressado, sereno, doce, fraterno. É um amor perene, como um rio caudaloso e calmo que encontra o mar e o abraça, mesmo quando ele (o mar) está bravo e violento. Assim é o amigo verdadeiro, sempre de braços abertos para nos acolher, nos dar colo, conselhos, carinho, compreensão e até bronca, quando se faz necessário; sabe ouvir sem criticar, advertir sem ferir, e, quando não encontra palavras para amenizar a nossa dor, nos conforta com seu silêncio, mas sem largar a nossa mão, mesmo à distância. A amizade é uma troca em que o mais importante é o bem-estar do outro.

O verdadeiro amigo sabe quando o outro precisa de uma palavra ou prefere o silêncio; sente-se feliz com o sucesso do outro e sofre junto nos momentos de infortúnio; não tem inveja, não trai, não ofende nem “puxa o tapete”. Encontrar um amigo de verdade, num universo de tanto egoísmo, egocentrismo e inveja, é como descobrir um tesouro de valor incalculável, pois a amizade não tem preço.

É muito bom ter um amigo leal, companheiro, realmente merecedor da nossa total confiança. Eu sou uma pessoa privilegiada, pois tenho amigos de verdade, amigos na mais real e completa acepção da palavra. Os verdadeiros amigos são pessoas especiais, como se existisse uma ligação espiritual nos unindo há muitas existências, são presentes de Deus em nossa vida.

(Imagens Google)

Um comentário: