sábado, 14 de dezembro de 2013

QUE NOITE!



Ontem, 13/12/2013, foi noite de festa em Itabaiana-PB, aconteceu o 1º Cortejo de Boi Bumbá no Teatro de Arena da Praça Epitácio Pessoa. 
O evento faz parte do Projeto Cavalo Marinho do Mestre Ciço (sob nossa coordenação), financiado pelo FIC – Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba, e com o extraordinário apoio do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Agradeço a colaboração de todos que tornaram esse momento possível, e um agradecimento especial a Fábio Mozart, coordenador do Ponto de Cultura e grande incentivador da nossa cultura, pelo empenho desmedido para a realização e brilhantismo do evento.

Foi uma noite festiva, pintada de alegria. As agremiações Boi Furacão, Boi Reciclado, Boi Águia Dourada, Boi de Nair e Boi dos Inocentes estavam todos muito bonitos. Fechando as festividades com chave de ouro apresentou-se o Cavalo Marinho Boi Maneiro, da cidade de Itambé-PE. 

Para mim todos são vencedores, pois apesar das muitas dificuldades, continuam mantendo viva a cultura popular da nossa terra. 
Parabéns a todos!
(Fotos dos blogs TOCA DO LEÃO - fabiomozart.blogspot.com e blogclickconexao.com.br)

4 comentários:

  1. Que bacana!
    Trouxe-me lembranças de quando eu era pequena...
    Feliz natal e um ótimo 2014, Janda.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ana. Tudo de bom pra você também.

    ResponderExcluir
  3. Janda, te indiquei a um prêmio no meu blog "A casa & a Alma!" Dá uma passadinha lá, um abraço!

    ResponderExcluir