sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O SILÊNCIO...

Às vezes, o silêncio é absolutamente necessário; em outros momentos, porém, pode ser incômodo e até torturante. O certo mesmo é que o silêncio expressa, “diz” muito mais que todas as palavras. Parece incongruente a afirmação, mas em determinadas situações o silêncio não apenas “fala”, mas até “grita”.

O silêncio ainda é a melhor resposta, a melhor arma, talvez a maneira mais sensata e inteligente de se manifestar em certas ocasiões. Ele pode significar assentimento ou desdém, desinteresse; assim como pode ajudar a acalmar, também é capaz de ferir, de magoar profundamente.

Não existe o silêncio absoluto, pois mesmo quando estamos em local aparentemente silencioso, os nossos pensamentos estão sempre ali, bradando em nossa mente e trazendo junto outros sons como: ruídos, falas, gritos, sussurros, prantos, sorrisos, músicas etc., transformando-se tudo num grande alvoroço interior.
Mas tudo silenciosamente...
Imagens Google.

Um comentário:

  1. Muito forte e muito verdadeira essa mensagem.
    O silêncio é um dos grandes instrumentos para nos ensinar a refletir com maior precisão sobre coisas e casos que comumente não observaríamos com a sonorização, ainda que este silêncio seja na verdade uma gritaria dentro de nós.

    ResponderExcluir