sexta-feira, 15 de julho de 2011

HOJE É DIA DO HOMEM

É justo! Parabéns a todos os homens por esta data comemorativa.

Sem dúvida, ainda têm mais a comemorar do que as mulheres, pois a igualdade de direitos e deveres caminha a passos de tartaruga sonolenta (mas um dia chegará!).

Não é preciso dar foco ao importante papel do homem na perpetuação da raça humana, pois seria o óbvio ululante. Mas é bom ressaltar que esta importância cabe igualmente aos dois gêneros. O homem é o semeador e a mulher, a terra generosa que acolhe a semente e a alimenta, gerando mais uma a vida.

O homem é um ser muito inteligente (e que belo espécime!), e quando usa essa faculdade na mesma proporção que utiliza os músculos, então, vai longe! Só precisa dar mais equilíbrio nos quesitos instinto e sensibilidade. No mais, tirando algumas idiossincrasias machistas, é tudo de bom! Uma belezura!

Quando o homem se conscientizar de que ser macho não é ser machista, quando admitir que também é frágil, pois isso é inerente ao ser humano, e que não é superior nem inferior à mulher, certamente será uma pessoa bem melhor.

Presto homenagem a todos os homens que fizeram e fazem parte da minha história: meu pai, irmãos, sobrinhos, tios, primos, amigos, e especialmente a um homem que enche a minha vida de alegria e prazer, que torna os meus dias muito mais bonitos, agradáveis, deliciosos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário