terça-feira, 15 de setembro de 2009

GRATIDÃO

A gratidão é uma das mais belas e admiráveis virtudes, e deveria ser mais corriqueira em nosso cotidiano. Infelizmente, porém, as pessoas não costumam dar a devida importância e, muito menos, fazer uso dela.

É tão bom agradecer! E quando fazemos isso de forma verdadeira, saindo lá do nosso âmago, experimentamos uma sensação tão gostosa, gente! É um prazer diferente, especial. Melhor ainda por ser um prazer compartilhado, mútuo, tanto de quem agradece, quanto de quem recebe o agradecimento. O reconhecimento é um prêmio mais valioso do que qualquer coisa material, visto que as virtudes não têm preço.

A ingratidão, ah, a ingratidão! A meu ver, um dos piores defeitos, pois engloba: falta de humildade, falta de respeito e de amor ao próximo. Quem não é humilde, é um poço de soberba e orgulho; quem não respeita, além de não ter humildade, não tem educação nem escrúpulos; quem não ama o próximo, é seco, vazio, pobre de espírito, infeliz.

Quero agradecer aos meus queridos leitores pela demonstração de carinho que tenho recebido pessoalmente, através dos comentários ou via e-mail. Muitíssimo obrigada pela atenção, pela consideração e pelas palavras carregadas de generosidade. Recebam e sintam, na alma, todo o meu carinho.

Jandira.
(nucoli@yahoo.com.br)

Um comentário: