terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MUDANDO O FOCO

A vida é um presente de Deus, o maior e mais importante. Temos o dever de zelar por ela e não nos cabe tirá-la, jamais! Quando nossa vida anda meio cinzenta, sem brilho, sem sentido e não estamos conseguindo encontrar uma luz no fim do túnel, devemos mudar o foco dos nossos problemas e nos ocuparmos, por exemplo, tentando amenizar as dores dos outros que, muitas vezes, estão enfrentando situações bem piores que as nossas.

Quando damos importância demais aos problemas, ao sofrimento, eles crescem assustadoramente aos nossos olhos. Contudo, quando nos desligamos um pouco e passamos a observar melhor o que está acontecendo ao nosso redor (a mudança de foco), as coisas começam a clarear, a entrar nos eixos, a se equilibrar. Só então percebemos que muitas vezes fazemos a chamada tempestade em copo d’água. O difícil é admitir que “carregamos nas tintas” do nosso infortúnio e aceitar o fato de ter perdido um tempo precioso com coisas que nem mereciam tanta energia desperdiçada.

Somos humanos, passíveis de erros, e o nosso julgamento começa em nossa própria consciência. Não importa o que os outros acham nem as críticas maldosas que façam. O importante é não se deixar arrastar para a escuridão, não entregar os pontos nem desistir da luta. A força de vontade para enfrentar e vencer as adversidades, o desejo de ser e fazer feliz, de irradiar alegria por onde passar e sempre procurar fazer o bem, tudo isso está ao nosso alcance, pois Deus está dentro de cada um de nós. Então, o que estamos esperando?

Jandira.
nucoli@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário