terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SENSIBILIDADE

Estamos vivendo um tempo em que as pessoas estão perdendo a sensibilidade cada vez mais. Cai a sensibilidade, aflora o individualismo, e cada um que se preocupe apenas com seus interesses. Não sobra tempo para prestar atenção no próximo, que pode estar necessitando tão-somente de uma palavra de carinho, um abraço de conforto, um ombro amigo (ou até mesmo de cuidados mais sérios). É muito triste perceber que o ser humano está se robotizando.

Precisamos aprender a ouvir o que o outro tem a dizer, mas ouvir com atenção e boa vontade. E se nesse momento não encontrarmos uma palavra de conforto... gente, um gesto de carinho, uma demonstração de cuidado ou um afago já ajudam tanto... Ruim mesmo é a indiferença.

Quando não demonstramos às pessoas queridas o amor, o carinho e a atenção que sentimos por elas, indubitavelmente estamos deixando escapar uma valiosa oportunidade e que pode ser única, pois o tempo tanto ajuda a curar as feridas, como também pode ser muito cruel e... passar. De repente, tempo esgotado! E aí?

Vamos, então, aproveitar cada minuto da nossa vida, olhar nos olhos do outro e manifestar, expor, deixar evidente o que sentimos, mostrar a nossa atenção sempre, em todos os momentos, antes que seja tarde demais.

Jandira

Um comentário:

  1. Amada Jandira, é maravilhoso essa tua fala...risos...toca ao coração sentir o que sentes...amar como pedes em tua postagem...e ser gratuidade no tempo e para além do tempo, porque tudo o que fazemos já é eterno...

    Paz e Bem!

    Frei Fernando

    ResponderExcluir