segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

COISA BOA É TER AMIGO

Há pessoas que são especiais, verdadeiros presentes de Deus em nossa vida. E desta vez não estou falando de filhos, pais, irmãos, companheiros ou outros parentes. Refiro-me ao verdadeiro amigo. Aquela pessoa que quando conhecemos sentimos que existe um elo espiritual nos unindo, como se já nos conhecêssemos há muitas existências.

A propósito, até já escrevi sobre isto em julho/2009, mas é sempre bom lembrar que encontrar um amigo de verdade, num universo de tanto egoísmo, egocentrismo e inveja, é como descobrir um tesouro de valor incalculável, pois a amizade não tem preço.


O verdadeiro amigo nos dá colo, conselhos, carinho, compreensão e até bronca, quando se faz necessário; sabe ouvir sem criticar, advertir sem ferir, e quando não encontra palavras para amenizar a nossa dor, nos conforta com seu silêncio, mas sem largar a nossa mão, mesmo à distância. A amizade é uma troca em que o mais importante é o bem-estar do outro.

Considero-me uma pessoa de muita sorte, rica mesmo, pois o número de amigos sinceros, verdadeiros está crescendo. Já completou uma mão e está passando para a outra, não é
demais?

Infelizmente, algumas pessoas não conseguem um único amigo, amigo mesmo, por toda a vida. Essas pessoas nunca sentiram o valor de uma amizade sincera.

Imagens: Google.

Um comentário: