Há pessoas que são especiais, verdadeiros presentes de Deus em nossa vida. E desta vez não estou falando de filhos, pais, irmãos, companheiros ou outros parentes. Refiro-me ao verdadeiro amigo. Aquela pessoa que quando conhecemos sentimos que existe um elo espiritual nos unindo, como se já nos conhecêssemos há muitas existências.A propósito, até já escrevi sobre isto em julho/2009, mas é sempre bom lembrar que encontrar um amigo de verdade, num universo de tanto egoísmo, egocentrismo e inveja, é como descobrir um tesouro de valor incalculável, pois a amizade não tem preço.
O verdadeiro amigo nos dá colo, conselhos, carinho, compreensão e até bronca, quando se faz necessário; sabe ouvir sem criticar, advertir sem ferir, e quando não encontra palavras para amenizar a nossa dor, nos conforta com seu silêncio, mas sem largar a nossa mão, mesmo à distância. A amizade é uma troca em que o mais importante é o bem-estar do outro.
Considero-me uma pessoa de muita sorte, rica mesmo, pois o número de amigos sinceros, verdadeiros está crescendo. Já completou uma mão e está passando para a outra, não é
demais? Infelizmente, algumas pessoas não conseguem um único amigo, amigo mesmo, por toda a vida. Essas pessoas nunca sentiram o valor de uma amizade sincera.
Imagens: Google.
Lindo texto. Vc sempre emocionando.
ResponderExcluir