quinta-feira, 3 de março de 2011

E VIVA A ARTE!

A arte está presente em todas as atividades humanas e todos nós somos artistas, embora comumente consideremos arte apenas os trabalhos realizados por alguns profissionais como: pintores, escultores, atores, poetas, escritores, compositores, músicos, cantores, dançarinos, arquitetos, decoradores, artesãos...

Mas se pararmos para pensar, um cirurgião plástico, por exemplo, que recompõe ou remodela um corpo, não é só médico, é um artista; um dentista que restaura um dente não deixa de lançar mão da arte para realizar aquele trabalho; o feirante que arruma as verduras e frutas de sua barraca de forma harmoniosa para chamar a atenção do freguês, sem saber, também está se valendo da arte, ou seja, o fazer artístico está em toda parte, e é tão corriqueiro que nem nos damos conta.

Eu sou apaixonada pelas artes, e em breve pretendo retomar as minhas pinturas, esculturas, gravuras... Preciso voltar a criar! Quero me dedicar a tudo aquilo que me fazia tanto bem. Aaahh!... eu respirava arte, minha cabeça fervilhava de imagens e formas que eram concretizadas imediatamente no papel, nas telas, na cerâmica, enfim, nos diversos materiais que utilizava. Vou organizar o meu ateliê e voltar a dar asas à criatividade.


(Os dois primeiros quadros acima foram os primeiros óleo sobre tela que pintei, aos 14 anos; os outros dois - em técnica mista - e esta gravura, fiz quando cursava Educação Artística, em 1990/91).

2 comentários:

  1. Janda, querida, sempre fico orgulhoso, babando, de peito estufado, quando vejo seus trabalhos artísticos. O texto está superlapótico, como sempre. Tomara que você volte logo a produzir, pois a promessa é antiga. Tenho dito!
    I hope you be back, quickly!
    Beijos do seu irmão e fá número 1.
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Meu bem, você é mais que demais!

    Beijos.

    ResponderExcluir