sexta-feira, 5 de agosto de 2011

É LINDA MINHA CIDADE ADOTIVA

Nasci em Itabaiana/PB, vivi lá os belos anos da minha infância e adolescência, mas estou radicada em João Pessoa/PB há 30 anos, ou seja, muito mais tempo do que o vivido no lugar de onde “brotei”, o que me torna uma cidadã pessoense, orgulhosa de viver nesta bela cidade que me acolheu tão generosamente.

Não esqueci a minha terrinha de origem, mas quando a visito, sinto-me forasteira, uma estranha no ninho, pois a Itabaiana dos meus anos dourados já não existe, está completamente desfigurada, decadente, jogada às traças, o que é lamentável.

Grande parte das pessoas da minha geração, assim como eu, migrou para a capital ou para outras cidades mais promissoras, em busca de crescimento intelectual e profissional. Aqui em João Pessoa, apesar de todos os problemas encontrados nas metrópoles (trânsito, distâncias, violência, impessoalidade etc.), sinto-me realmente em casa, à vontade.

Nesta urbe de geografia primorosa e natureza exuberante ocupo meu espaço tranquilamente, respeitando sempre o espaço do outro. Este é o meu lugar, onde criei raízes, onde me sinto bem.

E hoje é dia de festa no ponto mais oriental das Américas, é o aniversário de 426 anos da minha querida cidade adotiva. Parabéns, João Pessoa!


(Imagens Yahoo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário