sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DOAÇÃO É VIDA!

A doação é um dos atos mais sublimes do ser humano, é uma demonstração de amor pleno, absoluto.

Ainda muito jovem, ao tomar conhecimento dos transplantes de órgãos para pessoas com graves problemas de saúde, fiquei fascinada, e muito mais pela possibilidade de serem aproveitados os órgãos daqueles que (infelizmente) feneceram, pois mesmo depois da partida, ainda poderiam salvar outras vidas.

Enquanto o assunto era sobejamente discutido pela sociedade, eu já havia tomado uma decisão definitiva: quero ser doadora. E já comuniquei aos membros da família que quando eu fizer a grande viagem quero que todos os meus órgãos que estiverem em bom estado sejam doados. Quanto ao que restar, não deverá ser enterrado, mas doado à Universidade Federal da Paraíba para os estudos de anatomia.

A minha turminha não gostou desta última parte, especialmente os sobrinhos, pois não concebem a ideia de que a titia querida vá parar num tanque de formol, às vistas de estudantes e professores... Que bobagem! E qual o problema? Quero ser útil até a última fibra deste corpinho que a terra não há de comer tão cedo!

É importante lembrar que não precisamos morrer para salvar a vida de outras pessoas com nossos órgãos, afinal, enquanto estamos por aqui, podemos doar a medula, um pedacinho do fígado ou um rim, além do sangue que é vital.


(Imagens Yahoo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário