segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FRASES INTERESSANTES (3)

“O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor” (Fábio de Melo - sacerdote brasileiro).

“A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas” (Fábio de Melo - sacerdote brasileiro).

“A coragem é justamente sentir o medo que enrijece a alma e o poder de enfrentar o desafio serena e positivamente” (Nuno Cobra - professor).

“A curiosidade sobre a vida, em todos os aspectos, é o segredo das pessoas muito criativas” (Leo Burnett - publicitário e executivo norte-americano).

(Fonte: revistas de palavras cruzadas - Diretas - Coquetel - Desafio Cuca - Difícil)

(Imagem Yahoo!)

domingo, 25 de setembro de 2011

FRASES INTERESSANTES (2)

“Chamo essa minha compulsão patológica pelos livros de loucura mansa. Mas não sei como viveria nesse mundo se os livros não existissem” (José Ephim Mindlin - advogado brasileiro).

“Um banqueiro é um sujeito que empresta seu guarda-chuva quando o sol está brilhando e quer tomar de volta no instante em que a chuva começa a cair” (Mark Twain - escritor americano).

“A penicilina é um mofo que produz efeito, é preciso conservá-la em lugar bem seco, do contrário poderá mofar” (Barão de Itararé - jornalista).

(Fonte: revistas de palavras cruzadas - Diretas Coquetel - Desafio Cuca - Difícil)
(Imagem Yahoo!)

sábado, 24 de setembro de 2011

FRASES INTERESSANTES (1)

“Paixão é droga pesada, que provoca êxtase e dependência. É insaciável, e sua falta produz desespero, vazio e dor” (Nelson Motta - jornalista brasileiro).

“Sair de cena é a forma mais bonita de fidelidade e a atitude mais inteligente quando já se viveu o melhor. Não se deve esperar que o amor cheire a tocos de cigarro” (Marlene Dietrich - atriz alemã).

“Os relacionamentos verdadeiros são marcados pela aceitação, mesmo quando suas escolhas não são úteis nem saudáveis” (William P. Young - escritor).

(Fonte: revistas de palavras cruzadas - Diretas Coquetel - Desafio Cuca - Difícil)

(Imagem Yahoo!)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DISCUTIR RELAÇÃO?

Nos meus exercícios de observação do comportamento humano, há muito constatei que os homens são extremamente inseguros, mesmo aqueles que se acham superpoderosos, verdadeiros deuses. E é esta insegurança não assumida que os leva a evitar a tão temida DR. Pior que ainda tentam justificar dizendo que discutir relação é coisa de mulher.

Outra coisa, os homens costumam cobrar ousadia das mulheres, mas quando elas começam a se soltar, eles se retraem... Por que será? Talvez, lá no íntimo, o machismo fale mais alto e desperte o temor de perderem o suposto poderio masculino, aquela coisa cultural de dominação, não é?

Analisando com mais profundidade o comportamento deste magnífico espécimen, eu diria que, via de regra, o homem envelhece sem amadurecer completamente. Exemplo disso é o medo que tem de admitir suas fraquezas, além da enorme dificuldade de encarar e assumir seus erros como deveria, geralmente adotando um comportamento infantil de fugir, de se esconder sempre que faz alguma besteira.

Homens, não fiquem chateados, pois isso não é uma crítica, é apenas uma observação. Evidente que ninguém é perfeito. É tanto que, apesar dos deslizes comportamentais de vocês, nós (mulheres bem resolvidas) os achamos maravilhosos.
(Imagem Yahoo!)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

RIMA POBRE EMPARELHADA

REPELINDO ALMA PENADA

Por que sinto seus temores?
E até sofro as suas dores?
Quero esquecer sua passagem
Dissipar de vez a sua imagem
Desconhecer sua existência
Sequer notar sua ausência
E apagar da memória
Essa infeliz história.
Vai! Sai!
Desaparece!
Vê se me esquece!
Toda essa insensatez
Ratifica sua estupidez.
E bem pior que o cinismo
É esse seu masoquismo.
Alimentar-se de dor
É caso de desamor.
Preferir não se amar
Nem mesmo se respeitar
Autoestima decadente
Que coisa mais deprimente!
Lastimável e dolorosa
Vida triste e enganosa.
E com espírito tão pobre
Nada lhe resta de nobre
Que possa justificar
Razão de ser ou estar.
Então é melhor que suma
Você não passa de espuma
Desmanchando-se ao vento
Sem causar qualquer lamento.
Nada mais é que um fantasma
Ou tão-somente um miasma...
Colabore! Evapore!...
Até que enfim já sumiu.
E por acaso existiu?




(Imagens Yahoo!)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E DEPOIS...

Dormir em conchinhas, abraçados
Os corpos coladinhos, aconchegados
Sentir a respiração ritmada, suave
E o pulsar dos corações felizes, saciados.

(Imagem Yahoo!)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

EGOCENTRISMO

Alguns indivíduos pensam que são o centro das atenções, que tudo gira em seu redor. Das duas, três: egocentrismo exacerbado, carência crônica ou consciência atormentada. Na verdade, creio que as três coisas caminham juntas, fazem parte do mesmo pacote.

O egocêntrico não passa de uma pessoa carente que vive atormentada pelo seu próprio vazio e sente um desejo insano de aparecer, precisa desesperadamente de holofotes. Sempre imbuído de um ranço de inveja e frustrações, acha-se tão importante, tão especial que termina, em muitas ocasiões, vestindo carapuças... E, às vezes, bem que servem...

A propósito, tenho um colega tão egocêntrico que já se tornou um caso patológico grave. Ele necessita com urgência de um tratamento completo: psiquiátrico, psicológico, psicanalítico, espiritual, educacional e ético. Precisa tomar consciência de que o mundo não gira em torno do seu umbigo, tadinho...


(Imagens Yahoo!)

sábado, 3 de setembro de 2011

DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O vício do álcool, como qualquer outro, é um poço sem fundo. Destrói famílias, acaba com a dignidade de pessoas inteligentes, habilidosas, criativas... é devastador, uma tristeza. É deplorável assistir à autodestruição de grandes talentos que se tornaram dependentes de algum tipo de droga. É um desperdício de aptidões, de vidas preciosas.

Oh, Céus! Quantas vidas aniquiladas, quantos jovens que sequer chegam à maioridade, quantos lares completamente arrasados. As pessoas que enveredam pelo mundo das drogas precisam demasiadamente de ajuda, pois quase sempre não encontram o caminho de volta.

No serviço público tem muita gente com problema de dependência química, especialmente álcool e fumo. Na UFPB, por exemplo, existe até um programa que oferece tratamento e ajuda psicológica aos servidores alcoólicos para se livrarem do vício.

Tenho alguns colegas padecendo em decorrência do alcoolismo, uns até já morreram. É muito triste e muito sério. Por que o ser humano é tão autodestrutivo? Por que utilizar substâncias tóxicas tão nocivas à saúde e à própria vida? Lastimável, uma grande pena!

(Imagem Yahoo!)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DOAÇÃO É VIDA!

A doação é um dos atos mais sublimes do ser humano, é uma demonstração de amor pleno, absoluto.

Ainda muito jovem, ao tomar conhecimento dos transplantes de órgãos para pessoas com graves problemas de saúde, fiquei fascinada, e muito mais pela possibilidade de serem aproveitados os órgãos daqueles que (infelizmente) feneceram, pois mesmo depois da partida, ainda poderiam salvar outras vidas.

Enquanto o assunto era sobejamente discutido pela sociedade, eu já havia tomado uma decisão definitiva: quero ser doadora. E já comuniquei aos membros da família que quando eu fizer a grande viagem quero que todos os meus órgãos que estiverem em bom estado sejam doados. Quanto ao que restar, não deverá ser enterrado, mas doado à Universidade Federal da Paraíba para os estudos de anatomia.

A minha turminha não gostou desta última parte, especialmente os sobrinhos, pois não concebem a ideia de que a titia querida vá parar num tanque de formol, às vistas de estudantes e professores... Que bobagem! E qual o problema? Quero ser útil até a última fibra deste corpinho que a terra não há de comer tão cedo!

É importante lembrar que não precisamos morrer para salvar a vida de outras pessoas com nossos órgãos, afinal, enquanto estamos por aqui, podemos doar a medula, um pedacinho do fígado ou um rim, além do sangue que é vital.


(Imagens Yahoo!)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

E EIS QUE A BORBOLETA...

Formosa, arrebatadora, revigorada
Após a grande metamorfose
Abriu suas belas asas coloridas
Sacudiu o pó do casulo ressequido
Agitou as antenas para se nortear
E ensaiou os primeiros movimentos.


Vislumbrando grandes descobertas
Segura, firme e com ares auspiciosos
Está voando alto e plenamente
Para além dos mediocrismos
Voa faceira e de bem com a vida.
Plana reluzente... Majestosa... Poderosa!



(Imagens Yahoo!)