quarta-feira, 22 de julho de 2009

SOMBRA E LUZ

Estou com saudade dos dias azuis, ensolarados, coloridos; sem frio, sem alergias, sem bolor, sem tanta umidade. Nos dias chuvosos, cinzentos, meus olhos ficam tristonhos, sem brilho. Parece até que sou “movida a sol”.

Mesmo tendo convicção da importância e da necessidade da chuva, que é vida, sempre a vejo como se a natureza estivesse chorando. Choro que pode ser de alegria, de tristeza, ou representar uma limpeza, uma purificação, mas um choro.

Também não gosto do final do dia, quando as coisas parecem perder as cores, ficando tudo escuro. É melancólico e fico jururu.

Já o amanhecer brilhante, iluminado, ensolarado, amarelo-ouro e azul é um espetáculo fascinante, maravilhoso, um show de beleza e fulgor. É como se toda a natureza estivesse despertando sorridente naquele momento lindo. Um presente que recebemos de Deus todos os dias e sequer nos lembramos de agradecer.

Jandira.

Um comentário:

  1. Eu gosto dos dois, Janda. Dia ensolarado é brilhante(óbvio!), convidativo para sair. É uma festa. Já o dia chuvoso sugere ficar em casa, lendo um bom livro, assistindo tv, namorar(fazer manguzá) rsrsrs, tomar chocolate quente, ficar enrolado num cobertor bem quentinho(liberando uns f...) eheheh, fazer palavras cruzadas. Tem muita coisa para fazer num dia chuvoso. Eu gosto muuuuuito.
    Também gosto muito dos temas de seu blog, Janda. São ótimos.
    Bjs,
    Carlos

    ResponderExcluir