segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

MEU MAIOR E MAIS VALIOSO TESOURO

Hoje é um dia muito especial, o dia do aniversário da pessoa mais importante da minha vida - a minha mãe, meu maior e mais valioso tesouro.

Costuma-se falar que mãe é tudo igual e que só muda de endereço. Que nada! A minha mamãe é, sem sombra de dúvida, uma pessoa ímpar, inigualável. A humanidade que me perdoe, mas tenho absoluta certeza de que em todo o planeta não existe outra mãe igual, pode até haver uma ligeiramente parecida, mas não igual.

Minha mãe é um poço de amor, dedicação, humildade, honestidade, desprendimento, além de ser de uma generosidade ilimitada. É uma lutadora incansável, intrépida, forte, correta, inteligente, criativa, p
erseverante, justa, cheia de energia e atitude.

De origem humilde, minha mãe enfrentou muitas dificuldades e teve que vencer vários obstáculos para estudar, sofrendo humilhações de toda ordem. Mesmo assim, nunca desistiu de lutar para adquirir cada vez mais instrução, conhecimentos, além de sempre buscar o aprimoramento do que aprendia. Ela diz que precisava aprender para poder nos ensinar e assim o fez. É uma vencedora, um exemplo que seguimos com muita honra.

Sinto-me p
rivilegiada e tenho o maior orgulho de ser sua filha, de receber o seu amor, seus cuidados, seus ensinamentos e orientações, suas lições de justiça, dignidade, honestidade, respeito e amor ao próximo.

Eu amo a minha mãezinha linda mais que tudo na vida, sou sua fã incondicional, e ainda tenho muitas histórias para contar sobre essa pessoa adorável, encantadora, essa joia única, o melhor presente que Deus me deu e que me faz feliz só pelo fato de existir. Feliz aniversário pra você, minha mãe querida, e obrigada por tudo!

Jandira.

2 comentários:

  1. Janda, concordo com tudo o que você escreveu sobre nossa mãe! Hoje deveria ser feriado nacional por essa efeméride. Parafraseando Pe. F. de Melo, "minha mãe é o melhor livro que já li em toda a minha vida e a melhor universidade onde estudei". Todas as coisas boas que sei aprendi com ela. Se, de fato, existe a reencarnação, gostaria muuuuuito de nascer dela novamente, pois ser seu filho é um prêmio divino com o qual fui contemplado. Amo a minha mãe demais!!! Janda, nós somos sortudos, não somos? Claro que sim! Adorei o seu blog, hoje, minha irmã! Que bela e justa homenagem que você está prestando-lhe. Parabéns, mesmo, minha Janda!

    Beijos,

    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para essa mulher guerreira e que eu quero tanto bem. Deus te ilumine! saúde, paz e felicidade SEMPRE!
    Lembro-me uma vez... eu tinha um cabelão enorme que eu amava, tipo Maria Betanea, fiz uma arte e minha mãe pra me castigar ordenou que cortasse meu cabelo, o fim pra mim, quando cheguei ao salão de Dna Dorinha que ela pegou a tesoura pra cortar, comecei a chorar, dai ela com toda paciência e carinho, entendeu minha situação, fez um penteado com direito a lakê e tudo mais e conseguimos abrandar o coração da minha mãe e eu continuei com o cabelão alá Maria Betanea. Obrigada Dna Dorinha, nunca esqueci dessa nossa arte. Deus te abençoe. Celeste Pessoa

    ResponderExcluir